segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Louletano 2-1 AD Camacha in Diário de Notícias

Uma semana depois de ter sido derrotado em Lagoa, o Camacha voltou a perder na região algarvia, desta feita no Estádio Algarve, perante o Louletano, por 2-1. Embora estivesse em vantagem ao intervalo, mercê de um autogolo de Fausto, a verdade é que a turma insular não conseguiu resistir ao futebol mais acutilante dos locais, que pressionaram durante toda a segunda parte e chegaram à vitória já na contagem decrescente dos minutos, através de um grande golo de Alberto.

No período inicial imperou o equilíbrio, com o Camacha a procurar segurar a bola, mormente a meio-campo, onde Joel Santos, José Paulo e Pita travavam as iniciativas do Louletano e ao mesmo tempo lançavam os elementos mais adiantados. O golo resultou de um lance infeliz de um defesa da casa, e, em abono da verdade, não se pode dizer que tivesse sido justificado até então.

Os madeirenses, contudo, não tiveram arte para segurar o avanço no marcador, muito por culpa da toada franca e desinibida dos homens de Loulé. As substituições operadas por Paulo Renato deram a clara ideia que a ordem era atacar. O Camacha tentou responder, em especial depois do 1-1, com José Barros a lançar unidades mais frescas, mas em vão… e o 2-1 acabou por sentenciar a contenda.

O Louletano distanciou-se mais do Camacha, em termos de tabela classificativa, após um jogo em que a equipa de arbitragem deixou algo a desejar, abusando dos cartões e procurando protagonismo. A um árbitro pede-se precisamente o contrário.

Nenhum comentário: