segunda-feira, 13 de setembro de 2010

2 - 2 Andorinha - Camacha

Talvez consequência de um certo nervosismo causado por qualquer estreia, o Andorinha entrou mal no jogo e aos dois minutos já perdia por 1-0. À passagem do primeiro quarto de hora, essa ideia ficou ainda mais vincada: de um lado, uma equipa que tremia sempre que a bola chegava perto da sua área; do outro, jogadores com mais experiência, que aproveitavam esse factor para marcar o ritmo, sempre com os olhos postos na baliza adversária, pois a nível defensivo, o trabalho praticamente nem existia. Mas tal situação durou somente 15 minutos, já que daí para a frente tudo se alterou e até final da primeira parte, assistiu-se ao inverso: Andorinha a mandar e a criar as melhores oportunidades, não constituindo, por isso, surpresa o facto de ter dado a volta ao marcador ainda antes do intervalo.

Entre os jogadores comandados por Nelson Calaça, a timidez inicial deu lugar ao crescimento constante, alicerçado num sector defensivo bastante seguro e que boa conta do recado deu, sempre que foi chamado a intervir. Sem esquecer Adriano, um guarda-redes que, a avaliar pelo jogo de ontem, dá todas as garantias.

Apostado num esquema de três centrais, bem como na velocidade e subidas constantes dos laterais, o Andorinha depressa transformou a imagem negativa numa agradável surpresa, mesmo que, em vários aspectos, ainda se note que existe bastante trabalho pela frente, mas outro cenário não seria de esperar, já que, na formação inicial, nove jogadores transitaram da época passada e têm, por isso, ainda alguns 'vícios' de uma III Divisão bem menos exigente.

Na segunda parte, a Camacha tentou inverter o rumo dos acontecimentos e voltou a crescer no jogo criando inúmeras situações de golo, mas o Andorinha respondeu como podia e, por Nélio Santos, até criou uma boa oportunidade. A 15 minutos do final, Zé Pedro cometeu grande penalidade (braço na bola) e Pedro Maurício fez o 2-2, embora Adriano tenha tocado ainda na bola. Como se não bastasse a saída de Gonçalinho (sofreu falta duríssima de Bruno), o Andorinha foi obrigado a jogar o último quarto de hora com dez. Até final, uma oportunidade para cada lado, mas Cláudio e Vinícius não conseguiram encontrar o caminho do golo. O empate fica-lhes bem!

Reacções
Nelson Calaça, treinador do Andorinha: "Iniciámos o jogo um pouco nervosos e demorámos algum tempo a assentar. No entanto, à medida que o tempo avançou, a equipa soltou-se. Na segunda parte, a expulsão do Zé Pedro e a saída do Gonçalinho foram aspectos que condicionaram o nosso jogo, mas o empate acaba por ser um resultado justo para o que se passou em campo. É um arranque de campeonato relativamente positivo."

José Barros, treinador da Camacha: "Sabíamos que seria um jogo difícil perante uma equipa que hoje [ontem] fez a estreia neste escalão. Fomos a única equipa que lutou pela vitória e a existir um vencedor, então teria de ser a Camacha. Mais de metade da equipa que hoje jogou, chegou esta temporada ao clube e, por isso, queremos crescer e evoluir, algo que só vamos conseguir com tempo de trabalho. A manutenção é o objectivo."

2 comentários:

Unknown disse...

Caro José,

Estou ligado à pesquisa do jogo Football Manager e gostaria de saber se estaria interessado em colaborar relativamente aos jogadores da AD Camacha. Como posso contactar directamente consigo?

Obrigado e parabéns pelo blog.

Araujus disse...

Pode me contactar através do meu mail. Veja no perfil.Abraço