sábado, 18 de setembro de 2010

«Objectivo passa apenas pela manutenção» in Jornal de Notícias da Madeira

AD Camacha procura efectuar uma temporada tranquila na II Divisão/Zona Norte
«Objectivo passa apenas pela manutenção»
José Barros voltou a merecer a confiança da direcção e volta a estar ao leme da AD Camacha. O técnico assegura que a luta “passa apenas pela manutenção”, já que tiveram “que ser feitas grandes reduções orçamentais” para esta nova época.
A Associação Desportiva da Camacha parte para a nova temporada com objectivos bem delineados - a manutenção - agora que foram resolvidos, ou atenuados, parte dos problemas financeiros que afectaram a colectividade nos últimos tempos. A equipa da “terra dos vimes” reforçou-se em quantidade e qualidade para uma temporada que se adivinha desgastante e muito complicada, ao qual não é alheio o facto de integrar a muito dura e competitiva Zona Norte. Nomes como Ávalos, Marquinhos e Bruno Abreu entre outros, dão garantias de uma equipa competitiva de molde a atingir os objectivos traçados pela direcção.
Contudo, a experiência da equipa, que milita há alguns anos nas provas nacionais, poderá ser um handicap a funcionar a seu favor. José Barros mercê do trabalho que tem desenvolvido na colectividade, voltou a merecer a confiança da direcção, que lhe confiou a liderança técnica da equipa.
Todavia, esta temporada apresenta alguns nuances diferentes, como reconheceu José Barros. “Na partida disputada ante o Andorinha, actuaram apenas 5 jogadores que faziam parte da equipa do ano passado. Ou seja, mais de metade da equipa é nova. É preciso tempo, para que esta equipa cresça. Mas queremos crescer e evoluir, pois temos uma equipa com jogadores jovens, para que possam dar muitas alegrias aos sócios da Camacha”.
Para esta temporada, os objectivos passam apenas pena manutenção, como asseverou o técnico da Camacha. “Os objectivos passam apenas pela manutenção. Vamos procurar somar o maior número de pontos possível para assegurar a manutenção o mais rapidamente possível”. A AD da Camacha apresenta condições de trabalho que lhe poderia permitir, em outras condições lutar por objectivos mais elevados. Contudo, o técnico dos azul-e-brancos é comedido, reconhecendo que “tivemos de fazer grandes reduções no nosso orçamento. Tivemos de apostar noutro tipo de jogador e isso implica um esforço da equipa técnica e por parte dos jogadores e como tal, não poderemos pensar noutro caminho que não seja a manutenção”.

Nenhum comentário: