domingo, 29 de agosto de 2010

Empate justo em bom jogo in Diário de Notícias

Superiormente liderados por Sindei, os jovens verde-rubros foram melhores no primeiro tempo, surgindo a equipa camachense mais forte e segura no segundo tempo, pelo que o empate final, a um golo, espelha a justiça de um encontro bem disputado, numa manhã de intenso calor.

Apesar de ainda estarmos em plena pré-temporada, os maritimistas já relevam muita facilidade de processos, simples, por sinal, destacando-se o à-vontade que demonstram na organização de jogo - quando não dava voltavam atrás e tentavam fazer tudo de novo, de forma organizada, ainda que alguns não entendam esta forma de jogar, sobretudo Rafael, um jovem central, irmão de João Guilherme, que insiste em jogar longo, sem sucesso.

Perante esta organização, a Camacha só ameaçou de bola parada, pelo que foi natural o golo maritimista, apontado facilmente por Edivanio, depois de excelente jogada entre Eldon e Helmut, com o primeiro a ultrapassar o guarda-redes, para depois fazer o passe para o golo (justo) dos verde-rubros.

Na segunda parte, a Camacha surgiu mais forte. Sidnei, um 'mouro de trabalho' - faz impressão vê-lo em todo o lado - deixou de contar com a ajuda do outro médio defensivo e os camachenses foram crescendo, quase sempre através de remates de fora da área. E, depois de Rui Manuel, atirar ao lado, na sequência de um pontapé de canto, a Camacha chegou à igualdade, através de remate certeiro de Maurício.

Até final, o Marítimo em contra-ataque e a Camacha em ataque continuando, continuaram a demonstram serviço, bons pormenores, mas sem mais golos.

Nenhum comentário: