domingo, 23 de janeiro de 2011

Camacha 4-1 Andorinha in Diário de Notícias da Madeira


Com a vitória sobre o Andorinha por 4-1, a Camacha subiu ao quarto lugar da classificação, por troca com o Fafe. Relativamente ao jogo de ontem, pelo que fez depois do 1-1, a Camacha justificou o triunfo, até porque dominou toda a segunda parte. Já o Andorinha, tendo em conta aquilo que demonstrou até à expulsão, não merecia um castigo tão pesado.
Depois de um início equilibrado, praticamente sem lances juntos das duas balizas, o Andorinha chegou ao golo à passagem do primeiro quarto de hora de jogo. Embalada pelo golo, a partir daí a equipa visitante exerceu algum ascendente sobre o adversário.
Aos 30 minutos, o jogo começou a mudar e esse momento foi também  o ponto de partida para um final de primeira parte em que a Camacha conseguiu dar a volta ao resultado. Tudo teve início numa grande penalidade cometida por Pedro Estrela sobre Álvaro, jogador que se encarregou de transformar o castigo máximo. O golo acabou por ter um efeito positivo na formação da casa, que então cresceu e passou a jogar mais no meio-campo do adversário.
A nove minutos do intervalo, Amar confirmou o 'sinal mais' da Camacha e fez o 2-1, num remate colocado à entrada da área. Depois, o Andorinha ficou com a tarefa ainda mais difícil com a expulsão de Pedro Estrela aos 40 minutos. Na sequência de protestos, o árbitro mostrou o segundo cartão amarelo ao defesa central do Andorinha, que já havia cometido o penalti.
No início da segunda parte, no espaço de onze minutos, a Camacha apontou dois golos e confirmou a vitória, frente a um adversário cada vez mais desgastado, que até jogou a etapa complementar com um médio adaptado a central, a 'tapar' o vazio deixado por Estrela. Nuno Gomes mexeu na equipa e o Andorinha reagiu, Sandro ainda atirou uma bola ao poste e Paulinho obrigou Botelho a boa defesa, mas era já demasiado tarde para impedir a derrota.
Reacções
Fábio, jogador da Camacha: "Não entrámos bem, mas depois melhorámos e fizemos um jogo bem conseguido. Ultrapassamos o Fafe, mas pensamos, sobretudo, nos nossos jogos."
Nuno Gomes, treinador do Andorinha: "Entrámos com uma boa atitude e estávamos a ser a melhor equipa.  Depois houve a expulsão e o adversário descobriu as nossa fragilidades."

Nenhum comentário: