segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Complicar o que estava fácil in Diário de Notícias


Acabou por ser um jogo interessante e com a emoção a perdurar até ao último instante, este o proporcionado por duas formações mal classificadas na Zona Norte da II Divisão Nacional e separadas por apenas dois pontos.   Um jogo que até conheceu uma primeira parte desinteressante, porque mal jogada, com poucas motivos de interesse, a não ser os dois golos que a Camacha obteve e que lhe transmitiu uma boa margem de conforto para a segunda parte. Aliás, dois golos nascidos (quase) nas únicas vezes em que a turma da casa criou situações para concretizar, beneficiando ainda de um auto-golo (Marinho desviou para a sua própria baliza ao procurar cortar um cruzamento de Amar),  que abriu o caminho para a vitória. O segundo golo nasce de um canto da direita, com Álvaro a aproveitar um desvio na bola ao primeiro poste para surgir a cabecear fora do alcance do guarda-redes Miguel. Meta-se, pelo meio, uma pincelada de bom futebol, com o ataque da Camacha a gizar um bom lance de ataque, mas desta feita Álvaro chegou atrasado para desviar a bola para o fundo da baliza dos forasteiros.
Com o treinador do Lousada a arriscar na segunda parte (ficou a jogar com três defesas), pensava-se que a Camacha resolvera a questão ao apontar o 3-0 por intermédio de Custódio, com um pontapé de primeira após falha dos centrais do Lousada. Pura ilusão. A equipa nortenha, onde militam os conhecidos veteranos Quim (jogou no Marítimo) e Tonanha (no Nacional), tomou conta do jogo, com um futebol mais directo e procurando beneficiar da estatura dos seus avançados, reduzindo aos 61 minutos naquele que foi um golo de classe de Nelson Campos. Quim  fez pouco depois o  3-2 e até ao final, mesmo com a Camacha a procurar matar o jogo em contra-ataque, foi o Lousada quem esteve perto da reviravolta que ia acontecendo através de Elton, ao cabecear contra a sua própria barra. No fim respirou-se de alívio com a vitória a ficar na Camacha.
Reacções
Custódio (Jogador da Camacha) - "Conseguimos com alguma naturalidade chegar aos 3-0, mas depois baixamos o ritmo e permitimos uma boa reacção do Lousada. O nosso adversário tem jogadores experientes e possantes e a entrada do Oseias veio ainda mais dificultar a nossa missão. Mas, no fim, consguimos a vitória, que era o mais importante para nós".
Oseias (Jogador do Lousada) - "A perder por 3-0, acreditamos que podíamos ainda dar a volta ao jogo e tivemos esse mérito".

Nenhum comentário: