segunda-feira, 23 de março de 2009

Diferenças naturais in Diário de Notícias da Madeira



Camacha 2-0 Atlético Cacém
Diferenças naturais
Data: 23-03-2009

Claramente em gestão de esforços, já com o pensamento na segunda fase e, obviamente, na subida de divisão, a Camacha alcançou ontem uma vitória fácil e justa.

A Camacha apresentou-se num já famoso 4x4x2 em losango, de extrema mobilidade, mas sentiu algumas dificuldades para ultrapassar uma defesa muito subida, que obrigou a jogar demasiados minutos no meio-campo. O sistema é eficaz, ainda que as diagonais não estejam 'matematicamente' bem definidas. Apesar de tudo e de alguns 'trunfos fora do baralho', casos de Vítor Hugo e José Paulo, o jogo da Camacha foi suficiente para ganhar.

A vitória começou a desenhar-se nos pés do guarda-redes Cortes, que num lançamento longo 'libertou' Dally, que depois de permitir uma primeira defesa a Marcelo - que bela exibição! - na recarga fez o golo.

Reagiu bem a equipa da linha, que em dois lances poderia ter chegado ao empate, primeiro num remate de Emerson, para grande defesa de Cortes, e depois na sequência de um livre com três jogadores a falharem o último toque para a baliza.

À meia hora, a Camacha voltou a acordar e não fosse o irritante individualismo de Rogerinho, poderia ter ampliado o 'score'.

Na segunda parte, depois de um golo mal anulado a Nivaldo, por pretenso fora de jogo do madeirense, Rogerinho, num livre às 'três tabelas' - rematou à barra, tendo a bola depois embatido nas costas do guarda-redes antes de entrar - fez o golo da vitória.

Dragan ainda falhou um penalti e Marcelo acabou herói ao evitar uma goleada quase certa. Reacções

Vítor Hugo, jogador da Camacha: "Respeitamos o adversário que apesar da classificação tem valor. Com argumentos mais fortes, grande entrega e humildade conquistamos os três pontos que era o nosso objectivo. Estamos felizes por começar a segunda fase com 30 pontos e agora o objectivo é conquistar o mais rapidamente possível a subida de divisão, o grande objectivo da época."

Eduardo Almedia, treinador do At. Cacém: "As duas equipas queriam ganhar, foi um jogo aberto, bem disputado, mas o resultado não foi muito justo, porque tivemos oportunidades para marcar. A Camacha está de parabéns. Não estamos empenhados em lutar pela manutenção mas sabemos que é muito difícil".

Filipe Sousa

Nenhum comentário: