segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O último “sopro” de Joel Santos-in Jornal de Notícias


Triunfo arrancado a ferros ante competidor directo

O último “sopro” de Joel Santos

 

 

 

Um bom golo de Joel Santos deu ontem um triunfo suado mas justo à ADCamacha. Numa altura em que as equipas estavam empatadas, o meio-campista resolveu o jogo co uma bola parada e, mais importante, selando mais três pontos para a liderança da ADCamacha e o tão desejado regresso ao futebol da II divisão.

Frente a um dos candidatos e concorrentes à subida, a formação comandada por José Barros foi a melhor, num jogo, contudo, pautado pelo equilíbrio, se bem que a melhor qualidade futebolística estivesse do lado madeirense.

E seria numa altura em que o nevoeiro estava bem presente que os locais marcariam por intermédio do avançado costa-marfinense Dally.

O africano aproveitou da melhor forma uma lance no interior da área adversária para inaugurar o marcador, logo aos 11’, dando o melhor seguimento, fora do alcance de Fábio.

OCasa Pia tentou reagir, iniciou algumas iniciativas mas sem causar grandes apuros à baliza defendida por Cortes.

Neste primeiro tempo foram muito poucos os lances de perigo numa e noutra baliza.

Para a segunda parte a toada de jogo não se alterou muito. Só que o empate casapiano surge aos 54’. Pedro Santos restabelece a igualdade depois de uma jogada pelo lado direito e com o guardião da Camacha a muito pouco poder fazer para evitar o golo.

A Camacha, como lhe competia, partiu para a frente e mesmo sem exercer uma grande supremacia fez por merecer o tento do triunfo que, já o dissemos, foi obtido pelo recém-entrado Joel Santos, na conversão superior de um livre, depois de Rogerinho ter permitido a defesa ao guarda-redes na transformação de uma grande penalidade.

Nenhum comentário: