segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Emoção e golos de belo efeito in Diário de Notícias

dn0401102501.jpg

Câmara de Lobos 2-2 Camacha
Emoção e golos de belo efeito
Data: 12-01-2009

Com o empate em Santo António, no Complexo Desportivo do Andorinha a Camacha viu o Rio Maior aproximar-se. A distância que separa os camachenses dos ribatejanos é agora de dois escassos pontos. Por sua vez, o Câmara de Lobos está instalado na nona posição a quatro pontos do sexto lugar. 

A primeira parte foi pautada pelo equilibrio, com os poucos lances de perigo repartidos pelas duas áreas. Melhor dotados técnicamente os camachenses sentiram imensas dificuldades para fugir à pressão e ao empenho do adversário, que saiu para intervalo com duas excelentes oportunidades perdidas, primeiro por Décio e depois por Marcelo na transformação de um livre. 

Na etapa complementar a Camacha, como lhe competia, assumiu o comando da partida. Por seu turno, os câmaralobenses, optaram por uma postura de contra-ataque, que aos 71 minutos, viria a surtir os efeitos desejados, quando Décio do meio da rua atirou ao ângulo direito da baliza de Cortes, sem hipótese de defesa para este. Um golo de 'bandeira', que veio galvanizar os câmaralobenses. No entanto, os camachenses nunca baixaram os braços e volvidos oito minutos, Dally consegue a igualdade. A emoção instalou-se dentro e fora do 'sintético' e os incentivos dos adeptos fizeram-se ouvir. 

Viveram-se então, momentos de grande emoção, com os jogadores de mbas as equipas a proprocionarem momentos de rara beleza competitiva, até que, o marcador voltou a sofrer alteração, desta feita, com Sandro a obter um golo de belo efeito, colocando a sua equipa de novo em vantagem. Assistia-se então à festa dos câmaralobenses, que aos 94 minutos, viram Geufer, através de um golpe de cabeça, restabelecer a igualdade. 

O desalento instalou-se no seio das hostes câmaralobenses e pouco tempo depois o árbitro deu por terminado a partida, com um resultado justo. A igualdade acaba por premiar o empenho dos intervenientes de ambas as equipas. 

O árbitro, Iancu Vasilica não esteve bem. Acompanhou de perto os lances mas nem sempre ajuizou da melhor forma. 

Reacções

Nelson Calaça (técnico do Câmara de Lobos): " Foi um jogo muito interessante, secalhar nem sempre bem jogado. A segunda parte foi mais aberta e praticou-se melhor futebol ao contrário do primeiro período em que as equipas estiveram muito encaixadas uma na outra. Fica o registo de um jogo agradável e bastante emotivo". 

Zé Barros (treinador da Camacha): " Dérbi intenso, com duas equipas apostadas em vencer. O Câmara de Lobos na sua estratégia de contra-ataque e nós em ataque organizado. Houve golos, alguns de belo efeito. Estivemos duas a vezes em desvantagem e conseguimos reagir. Os jogadores estão de parabéns pelo que fizeram e lutaram, numa partida com grau de dificuldade elevado, num campo bastante difícil". 

Nenhum comentário: