segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ganhou a melhor equipa - in Diário de Notícias

Machico 0-2 Camacha
Ganhou a melhor equipa
Data: 26-01-2009

Dérbi que se preze não passa ao lado da polémica e este Machico-Camacha acabou com muita contestação dos locais à arbitragem e a PSP a identificar um jovem afecto ao clube da casa por alegadamente ter atirado um objecto para dentro do campo.

Nenhumas razões de queixa assistem a Machico porque Élio Fernandez decidiu bem nos lances em causa - grande penalidade por mão de Brian e no não assinalar de uma suposta mão de um camachense num remate a curta distância - e é mesmo a Camacha que se pode queixar de um golo mal anulado a Dally (20), que não fez qualquer falta sobre o guarda-redes Luís Miguel.

De resto, foi uma vitória sem 'espinhas' da equipa de José Barros que sai do dérbi numa situação mais confortável no comando da série, em consequência da derrota do Rio Maior. Os camachenses foram uma equipa superior, apresentando um futebol de melhor qualidade e maior intencionalidade ofensiva, e já podiam ter chegado ao intervalo em situação de vantagem. 

A justiça acabou por chegar no segundo tempo em dois lances de bola parada. Primeiro, num livre primorosamente executado por Joel Santos e, depois, numa grande penalidade convertida por Vítor Hugo. 

Machico bem tentou contrariar o ascendente do adversário mas tinha armas desiguais e só por duas vezes, ambas por Miguel Ângelo, conseguiu incomodar Cortes. Do outro lado, Dragan e Custódio falharam o ampliar do resultado num jogo em que a ganhou a melhor equipa em campo. Reacções

Rogério Vilela ( Machico): "Parabéns aos meus jogadores, que fizeram um jogo fantástico, e à Camacha. O resultado justo era o empate. Não tem jeito nenhum um árbitro da Madeira num jogo entre equipas da Madeira". 

Carlos Manuel (Camacha): "Eles queriam mudar a imagem do jogo da primeira volta, mas conseguimos uma vitória justa".

Emanuel Pestana

Nenhum comentário: