segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Intensidade e glória in adcamacha.net


Assistiu-se a um belo espectáculo de futebol esta tarde no Campo da Nogueira. O Lousada apresentou-se destemido a tentar jogar o jogo pelo jogo. A AD Camacha cedo tentou pegar no jogo e chegar com perigo à baliza adversária. Aos 7m, remate de Michael ao lado. Aos 10m, Custódio por duas vezes não consegue marcar, primeiro permite a defesa de Cajó e na recarga remata ao ferro. A Camacha dominava e era a única equipa a criar situações de perigo. Até à meia hora de jogo mais dois remates perigosos por intermédio de Amar e Marocas. O miolo da Camacha apresentava-se rápido sobre a bola e criava desequilíbrios no último reduto adversário. O Lousada não conseguia sair com perigo para o contra-golpe. Aos 32m, cabeceamento de Ricardo Fernandes salvo “in extremis” na linha de golo por um defesa do Lousada. A Camacha continuava a criar várias situações de perigo iminente e ao minuto 39 acontece um lance no mínimo caricato. Marocas roda na área, é travado em falta (seria penalty), a bola sobra para Zé Paulo que fuzila Cajó. Golo?...puro engano! O juiz da partida, Daniel Cardoso considera simulação de Marocas, mostra-lhe amarelo e invalida o golo. Perplexidade na bancada. Até final da 1ª parte mais dois lances de Amar a que Cajó se opôs com sucesso. As equipas iam para intervalo e a Camacha ia com o sabor amargo da injustiça e da falta de eficácia, após ter preconizado uma bela primeira parte.


No reatamento, mais do mesmo. A Camacha entrou a carregar à procura do golo. Logo aos 8m da segunda parte, Amar com mestria desmarca Marocas que na cara de Cajó finalmente inaugurava o marcador para gáudio da assistência. Assistiu-se a mais 10m de domínio da Camacha com Marocas e Hélvio a desperdiçarem oportunidades para ampliar o marcador. Aos 63m de jogo o Lousada consegue finalmente um canto e começa a tentar equilibrar as operações. A Camacha defendia bem e o acerto de Rui Manuel e Michael saltavam à vista. Michael desdobrava-se ainda em investidas ofensivas. Aos 71m, mais um golo invalidado à Camacha por carga de Rui Manuel sobre Cajó (pareceu-nos uma decisão correcta). O Lousada tentava equilibrar a contenda no miolo e aqui sobressaía Wilson (belíssima actuação deste médio do Lousada). Aos 87m viria o lance mais perigoso do Lousada durante todo o encontro, após a cobrança de um livre com a bola a passar perto das redes defendidas por Rui Sacramento. Até final Álvaro teve ainda um belo ensejo de facturar, mas o remate saiu por cima e já em período de descontos o segundo golo da Camacha por Zé Paulo na cobrança de um livre, num lance em que Cajó não fica isento de culpas.
Vitória justíssima da AD Camacha que para além dos 3 pontos conquistados, realizou uma bela exibição e demonstra ter um grupo cada vez mais entrosado e unido.

Nenhum comentário: