terça-feira, 12 de outubro de 2010

Entrevista a Ávalos (AD Camacha) in Diário de Notícias


Estreou-se a marcar ao serviço da AD Camacha e logo com um golo que acabaria por resultar no primeiro triunfo da equipa no campeonato... Sim, de facto foi um golo importante porque precisávamos de ganhar. Merecemos a vitória, tivemos várias oportunidades e tive a felicidade de ser eu a marcar. Estamos a trabalhar bem e justificámos os três pontos.
Como é que correu a adaptação ao clube e à II Divisão tendo em conta que o seu trajecto futebolístico foi feito sempre ao mais alto nível? Foi muito boa. O mister Barros recebeu-me muito bem e teve muita importância na minha integração. É um excelente treinador, muito competente, que sabe motivar a equipa. Para mim tem capacidade para chegar à I Liga, pois dá muita confiança aos jogadores e sabe tirar o melhor de cada um.
Ainda acredita que pode voltar a jogar na I Liga? É para isso que trabalho. Tenho 32 anos mas sinto-me muito bem fisicamente e não escondo que penso em regressar ao escalão principal.
O único convite que recebeu foi da Camacha? Pensava que poderia ter tido mais soluções para o futuro? Enfim, eu nunca tive empresários durante toda a minha carreira. Sempre tratei das minhas coisas mas sei que um empresário é que tem essa função de arranjar clube para os seus clientes. Neste caso da Camacha, por exemplo, fui eu que falei com o mister Barros. Sozinho é muito difícil conseguir ter sucesso nesta profissão...
Espera continuar na Região? Estou muito bem aqui, tenho muitos amigos, mas na reabertura do mercado logo se verá. Se não surgir nada fico feliz por poder ficar na Camacha, com quem tenho contrato até ao final do mês de Abril.
Até onde é que a Camacha pode chegar? Somos uma equipa ambiciosa e queremos chegar o mais alto possível. Temos um bom grupo, com muita qualidade, com jogadores que considero terem muito potencial e que podem chegar à I Liga. Mas para isso é preciso conhecimento, um empresário que ajude a dar o salto. Na Madeira há muitos jogadores com qualidade.

Nenhum comentário: