segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Camacha 1 Caniçal 0


Um cabeceamento oportuno e certeiro de Ávalos, ao segundo poste, na sequência de um pontapé de canto no início do jogo, foi o suficiente para a Camacha averbar a primeira vitória. Ao invés, o Caniçal, que apenas criou uma única situação de perigo durante todo o jogo, e já na segunda parte, período onde chegou várias vezes junto da área contrária, mas a esbarrar sempre na sólida defensa serrana, acabou assim por somar mais um desaire.
Com a formação visitante remetida ao seu meio campo, os camachenses chegaram pela primeira vez com perigo à área contrária dois minutos antes de marcar aquele que acabou por ser o golo solitário. Álvaro rematou ao lado. Pouco depois, Ávalos cabeceou junto ao ângulo, perante a estirada impotente do 'pequeno' guardião Ricardo.
Só a meio da primeira parte o Caniçal pela primeira vez no jogo 'sacudiu' o ascendente local, mas sem conseguir criar situações para poder empatar. O jogo 'morno' arrastou-se até ao intervalo com apenas mais dois lances a quebrar a monotonia. Primeiro Amar em boa posição falhou o remate, apanhando Álvaro fora de jogo, com o ponta de lança, depois, 'à boca' da baliza a chegar ligeiramente atrasado a um cruzamento.
Após o descanso a equipa da zona Leste surgiu mais empreendedora, criando logo nos primeiros minutos aquela que foi a melhor situação para poder restabelecer a igualdade, mas o cabeceamento de Da Silva, saiu por cima.
Com as acções do jogo mais repartidas, ainda assim acabou por ser a Camacha a estar sempre mais perto de ampliar, mas a pecar muito na finalização. Com o pé os remates (2) frouxos proporcionaram defesas fáceis. Nos cabeceamentos (2) a bola saiu sempre ao lado.
Já nos descontos, a ocasião mais flagrante e polémica do jogo. Bruno pareceu agarrado na área, acabando a bola por sobrar para Marco, que chutou para defesa incompleta, e na recarga Nuno mandou a bola muito por alto.
O triunfo premeia a equipa que mais fez por ganhar o jogo.
ReacçõesÁvalos, jogador da Camacha: "Era importante vencer para dar ânimo. Foi uma justa vitória, num bom jogo da Camacha, que procurou sempre o golo. Espero que esta seja a primeira vitória de muitas outras".
Luís Teixeira, treinador do Caniçal: "Entramos a 'dormir' e depois fomos à procura do prejuízo. Mas penso que por aquilo que fizemos no final da 1ª parte e na 2ª, não merecíamos ter perdido. Temos de ter mais atitude, para não nos ficarmos só pelos resultados morais"

Nenhum comentário: