sábado, 11 de outubro de 2008

Diário de Notícias



"Sou ambicioso e dou sempre o máximo"
José Barros garante que o início de época podia ter sido ainda melhor
Data: 09-10-2008


O 'defeso' trouxe a desilusão que teve por base a descida administrativa da Associação Desportiva da Camacha à III divisão. José Barros comanda, por isso, uma equipa apostada em repor a justiça dentro das quatro linhas. Realizadas cinco jornadas, os resultados estão à vista e o clube já lidera a III divisão série E. Mérito para os jogadores, mas também para José Barros, que esta semana foi eleito pelo DIÁRIO como Treinador do Mês de Setembro na III divisão. Este início de campeonato demonstra que a Camacha é de facto um dos grandes candidatos à subida... O que interessa é que dentro de campo mostrarmos aquilo que valemos. Os nossos objectivos são claros e passam pela subida de divisão. Em todos os jogos, independentemente do adversário, queremos demonstrar que somos candidatos e lutar sempre pela vitória. Estava à espera deste início de época? A partir do momento em que somos candidatos tínhamos de esperar um início ainda melhor do que este. Por exemplo, nos jogo em que empatámos podíamos ter ganho perfeitamente. Por isso digo que estava à espera até de melhor. Se temos ambições de subir temos de pensar em fazer sempre o melhor. Quais são os pontos fortes desta equipa? Procuramos durante a semana potencializar os nossos pontos fortes e minimizar os pontos fracos. Uma coisa é evidente nesta equipa e quero que nunca perca isso, isto é, a ambição que tem mostrado, a forma profissional como trabalha para além da concentração, fundamental para uma equipa que ambiciona voos mais altos. Como é que se define como treinador? O tempo vai definir a minha forma de ser e as pessoas que vão observar o meu trabalho podem tirar as conclusões que quiserem. Em todos os projectos que eu entro é para vencer e dar o meu melhor e isso já vem da minha filosofia de vida. Nunca me contento com pouco... quero sempre a excelência. Sou ambicioso e a partir do momento em que eu sentir que não sou capaz de dar o meu melhor prefiro desistir e deixar que outras pessoas o façam. Mas enquanto tiver forças para tal vou dar o meu máximo. Em termos de ambição não consigo ver o limite. Ultimamente alguns treinadores das divisões secundárias têm dado o 'salto' para a I Liga. Acha que isso pode acontecer consigo em breve? Espero sempre isso. Talvez ainda não seja a altura certa, pois tenho de evoluir e desenvolver certos aspectos que são importantes. Mas claro que espero dar o salto, espero uma oportunidade e se isso surgir de certa absoluta que vou agarra-la com unhas e dentes. Para já, não é isso que me move, mas neste momento o mais importante é cumprir os objectivos que delineámos na Camacha, depois o futuro logo se vê. Depois da fazermos um bom trabalho, espero que as pessoas olhem para nós, valorizem o nosso trabalho, para atingirmos o que pretendemos. Mas considera que já está preparado para esse patamar? Estou sempre preparado para dar o meu melhor. Estou convencido que se esse convite surgisse, de certeza que as pessoas não iriam ficar desiludidas com o meu trabalho. Mas não vivo obcecado com isso... Quero subir de forma gradual e consistente, porque às vezes quando subimos muito depressa, a queda também é maior. O que significa este prémio para si? É sempre um incentivo. Os prémios vêm motivar. No entanto, sabemos que hoje estamos na mó de cima, mas amanhã as coisas podem estar diferentes. Vamos trabalhar ainda mais para que estes prémios continuem a surgir. B. I.Nome José barros araújoIdade 34 anosnaturalidade angolaEquipa actual ad camachaClubes anteriores universidade da madeira e camacha (treinador-adjunto) Performance na época em curso 3 vitórias e 2 empates.
Pedro Freitas Oliveira

Um comentário:

Ana Araújo disse...

oláaa tiooo!!!!
passamos por cá, e queremos deixar os nossos parabéns por todo o trabalho realizado até agora, e temos a certeza que é apenas o inicio de uma grande conquista!!!
beijocas mt grandes, ana e xana araujo!!!ah e neide e marito,llooolllll