sábado, 17 de agosto de 2013

Miguel Fidalgo: «Futebol apoiado e criativo é o ideal» SATISFEITO COM NOVO MODELO DE JOGO


 
Miguel Fidalgo entrou em grande no campeonato, marcando o golo que selou o triunfo do União na Vila das Aves. Depois de uma recuperação de cerca de 20 meses a uma lesão, o madeirense voltou à competição em fevereiro, a tempo de marcar 6 golos em 16 jogos. Esta época, em 4 jogos, já tem 3 golos marcados. “O objetivo de um ponta de lança é fazer golos e o que marquei nas Aves, naturalmente, deu-me maior moral. É óbvio que gostaria de marcar em todas as jornadas, mas marcar no primeiro jogo é sempre muito bom”, sorriu o jogador de 31 anos, satisfeito com o modelo de jogo implantado pelo treinador José Barros. “Na época passada optávamos por um jogo mais direto e, face às minhas características físicas, não é o estilo que prefiro. Esta temporada jogamos um futebol mais apoiado e criativo, o ideal para mim”.

Apesar de ter já uma média de golos superior à época transata, Miguel Fidalgo não fixa um número concreto. “Nunca traço um número, o meu objetivo é trabalhar o máximo que puder, mas espero marcar mais golos do que na época passada, até porque comecei a jogar apenas em fevereiro”.

Quanto às possibilidades do União da Madeira, Fidalgo manifesta-se confiante. “É um campeonato muito longo, com muitas boas equipas. Jogar em casa ou fora é sempre difícil. Não sabemos até onde poderemos ir, mas temos consciência que temos uma boa equipa e podemos fazer um bom campeonato”.

Nenhum comentário: