sábado, 17 de agosto de 2013

José Barros: «A vitória nas Aves não foi por acaso» TÉCNICO SERENO NA RECEÇÃO AO SANTA CLARA


 
Apesar da excelente entrada no campeonato, com um triunfo (2-0) na Vila das Aves, José Barros mantém um discurso cauteloso. “As vitórias trazem acréscimo de motivação, mas da mesma forma que nos mantivemos serenos quando os resultados não apareceram na Taça da Liga, continuamos a trabalhar com serenidade e motivados para vencer o Santa Clara”, analisou o treinador dos madeirenses.

No derbi insular deste sábado, com o Santa Clara, Barros só espera dificuldades. “Acompanhamos o trajeto do Santa Clara desde a pré-temporada: é uma equipa complicada quando joga fora, muito bem organizada. Vai tentar jogar no nosso erro e gosta de ter a bola, com as dificuldades que podem daí advir. Mas em casa queremos mandar, impor o nosso futebol, mostrar aos nossos adeptos aquilo que trabalhamos, que a vitória nas Aves não foi por acaso e que estamos aqui para fazer um bom campeonato”.

Nesta altura precoce da época, o treinador de 39 anos evita falar em “onze titular”. “Gosto de preparar as minhas equipas para os diferentes momentos do jogo, consoante o adversário, e todos os jogadores estão prontos para dar o seu contributo. Não gosto da terminologia “onze base”; aqui todos são importantes e contribuem para o sucesso. Face a um campeonato longo como este, não podemos ter onze mas sim um plantel disponível e com qualidade para fazer face às exigências”.

Nenhum comentário: