quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Associação Desportiva da Camacha desenvolve projecto educativo

Sob a tutela e iniciativa do Profº José Barros a Associação Desportiva da Camacha vai promover o curso “Novas Oportunidades” integrado no “Projecto D.E.S. da A.D. Camacha”.
Trata-se de uma iniciativa inédita por parte daquela instituição que pretende, desta forma, alargar a formação dos atletas, familiares e demais população.
O curso vai decorrer em parceria com o Centro de Formação e Qualificação Profissional e visa garantir aos formandos a equivalência ao 9.º ano.
A apresentação da 1.ª sessão do curso foi feita, ontem, no Complexo Desportivo da A.D. Camacha e contou com a presença dos responsáveis desportivos, entidades do concelho e respectivos formandos.
Celso Almeida, presidente da direcção do clube sublinhou a importância desta iniciativa porque vai “contribuir para a instrução e educação da população” e espera que “traga mais convivência” porque “um clube não é só para ter uma equipa”, frisou.
De tal forma que um dos objectivos é alargar as Novas Oportunidades ao 12.º ano e aos Cursos Profissionais. Neste sentido, destacou o apoio da câmara, da junta de freguesia e da Secretaria Regional de Educação na recuperação das instalações, processo este que visa dotar o clube de melhores condições e serviços.
O presidente da Câmara de Santa Cruz, José Alberto Gonçalves enalteceu o projecto tendo reiterado que “a A.D. dá o exemplo de como o financiamento pode ser utilizado para a formação das pessoas”, o que vem “valorizar” a população e a vila.
José Barros, um dos impulsionadores do curso, ao recordar o “processo moroso” que foi levar as “Novas Oporutnidades” para a A.D. reiterou que “foi uma etapa conquistada”.
Rafael Carvalho, director do Centro Novas Oportunidades confirmou que este foi o primeiro passo, que o objectivo é chegar ao 12.º an
o.
 

Um comentário:

sharp pencil disse...

Caro Pelé
É com grande satisfação que tenho acompanhado esta a fase da tua carreira como treinador na AD Camacha. Parabéns!
Além disso, recebe um grande abraço. E que saudades das peladinhas de Sábado na Ribeira Brava com o artista do Saldanha! (Como está o António?)
1 grande abraço
Jaime