quinta-feira, 11 de março de 2010

Santana, 1 Camacha, 2 Justificado no segundo tempo

Em jogo em atraso relativo à 20ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão, Zona Sul, a Camacha sentiu algumas dificuldades para levar de vencida o 'lanterna-vermelha', Santana.

Num jogo disputado num piso sintético muito encharcado e com o nevoeiro a fazer de quando em vez a sua aparição com alguma intensidade, as dificuldades foram muitas para os protagonistas.

Mesmo jogando a 'meio-gás' o ascendente pertenceu sempre à equipa da Camacha, mas foi necessário o defesa Celso subir no terreno e mostrar aos seus colegas mais adiantados como se marcam golos.

E a prová-lo está que ainda na primeira parte, Marco foi assistido por um colega da linha intermediária, conseguiu progressão e espaço para o remate, mas apenas com Jordão pela frente permitiu a sua defesa.

O Santana nas poucas vezes que subiu junto à baliza de Costes conseguiu, na primeira instância um remate colocado, na cobrança de um livre, através de Totta, obrigando uma defesa do guarda-redes contrário para canto, e na sequência o mesmo jogador estabeleceu a igualdade de forma directa. No segundo tempo a equipa da Camacha imprimiu um ritmo mais veloz à partida, com maior incidência depois das alterações introduzidas na equipa, mas a defesa do Santana com maior ou menor dificuldade conseguia pôr cobro às investidas contrárias.

Só que perante tamanho assédio camachense o golo da vitória haveria de acontecer através Dally (10.º golo na competição), de cabeça, após cruzamento da esquerda de Evandro.

Após o tento sofrido o Santana ainda tentou num último fôlego chegar ao empate, mas foi a Camacha através de Dally a desperdiçar duas novas oportunidades já no declinar da contenda.

Arbitragem bem conduzida pelo árbitro bracarense que teve o condão de conseguir apitar o jogo sem necessidade de recorrer à acção disciplinar.

Reacções

Pedro (Jogador do Santana): "Foi um jogo bem disputado entre duas equipas que deram tudo o que podiam. Tentamos fazer uma gracinha, ganhar um pontinho, pois esta equipa bem precisa de moral para o resto do campeonato, apesar de o nosso destino já estar traçado. Resta jogar pelo prazer." Carlos Manuel (Jogador da Camacha): " Foi um jogo dentro do possível e atendendo as condições climatéricas, mas ao fim e ao cabo há que realçar que foi uma vitória justa, muito valorizada pela equipa do Santana, apesar de as pessoas estarem à espera de goleadas face ao seu posicionamento na tabela classificativa".

Nenhum comentário: