segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Camacha 2 Santana 0 in Diário de Notícias da Madeira

Camacha, 2 Santana, 0

Menosprezo inicial bem compensado

dn0401101501.jpg

Data: 26-10-2009

Ao intervalo um adepto da Camacha disse: "Menosprezar o adversário nunca dá certo." Tinha razão, os camachenses pensaram que o jogo seria 'favas contadas' mas deram-se mal com a atitude da primeira parte.
A equipa da casa jogou de forma muito lenta e deu-se muito mal perante a boa estrutura defensiva do Santana, que soube fechar muito bem os caminhos para a baliza.
O domínio pertenceu por completo à Camacha, que no arranque do jogo, através de Anderson e Celso criou duas boas situações de golo. A partir daí... deu sono. Os camachenses chegaram a enervar os adeptos, porque tinham ousado pensar que o adversário era demasiado fácil.
A segunda parte, com endiabrado Dally em acção - entrou para o lugar do apagado e lesionado Geufer ainda na primeira parte -, os camachenses passaram a jogar de forma mais rápida e com outra dinâmica. Tinham deixado no balneário a ideia de que o Santana não tinha valor.
Aos poucos, o domínio camachense foi-se intensificando e começou a cheirar a golo, que o Santana foi adiando, apesar de já dar mostras de algum cansaço. Jordão, com duas boas defesas, adiou o inevitável, já que o golo da equipa da casa acabaria por chegar, através do 'suspeito' Dally, que aproveitou uma bola perdida, após um seu remate, para enviar a bola para o fundo da baliza.
Em desespero, o Santana abriu a frente de ataque mas concedeu espaços, que a Camacha aproveitou em contra-ataque. E num desses lances, Dally voltou a marcar, mas estava claramente em fora-de-jogo. Portanto, mau trabalho do árbitro.

Reacções

Joel Santos (jogador da Camacha): "Entrámos a pensar que o jogo iria ser fácil, tendo em conta as dificuldades financeiras do Santana. Na segunda parte acordámos bem cedo e marcámos dois golos. O nosso objectivo é jogo a jogo.".

Paulo Abreu (treinador do Santana): "Na primeira parte fechámos bem os caminhos da nossa baliza a uma das melhores equipas desta Série, se não mesmo a melhor. O segundo golo parece um claro fora-de-jogo, não sei como o auxiliar não viu.".


Filipe Sousa

Nenhum comentário: