segunda-feira, 11 de maio de 2009

A subida está por um triz... in Jornal de Notícias da Madeira

Campeonato Nacional da III Divisão/Série E
A subida está por um triz...
Pese embora a AD Camacha ter empatado ontem no difícil campo do Sintrense, os madeirenses voltaram a provar que a subida ao escalão secundário está mesmo ali ao virar da esquina.
É verdade que os primeiros 45 minutos não foram muito bem jogados, com o esférico pelo ar, passes transviados, futebol aos repelões, sem inviabilizar, contudo, o surgimento de algumas ocasiões soberanas de golo repartidas pelas duas equipas.
As mais evidentes foram aos 14’ e para a equipa da casa, por Pedro Alves com a Camacha a responder aos 41 com o avançado Dally, por pouco, a não fazer o golo.
O nulo com que se chegou ao intervalo era consentâneo com o futebol praticado por ambas as formações. No segundo período, o futebol melhorou tendo ambas as equipas criado um número maior de ocasiões de golo mas com os quartetos defensivos a chegarem para as encomendas. Rogerinho, mesmo assim, teve a mais flagrante assistindo-se a um jogo de parada e resposta no restante tempo.

José Barros (Camacha) «Penso que não estivemos muito bem na primeira metade mas melhorámos na segunda parte e penso que poderíamos ter mesmo vencido o jogo. De qualquer forma há que aceitar a igualdade que nos deixa mais próximos do objectivo principal que é a subida de divisão. Estamos a ser regulares e a fazer um campeonato de pontos, isso é o mais importante”.

Paulo Machado (Casa Pia) «Jogámos com a melhor equipa do campeonato. A Camacha para o ano vai estar no futebol secundário. Tentámos vencer para subir alguns degraus classificativos mas não o conseguimos porque a Camacha tem outro nível. Foi pena mas o resultado é justo”.


Nenhum comentário: