segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Líder tremeu mas sempre venceu- in Diário de Notícias da Madeira

Camacha, 1 Igreja Nova, 0
Líder tremeu mas sempre venceu

dn0401100101.jpg

Olha quem estava lá

Data: 16-02-2009 

Apesar de ser cada vez mais líder do campeonato, a Camacha muito sofreu para levar de vencida o Igreja Nova, uma equipa bem montada e que pratica um futebol interessante. No entanto, há que reconhecer mérito aos camachenses, pois souberam interpretar bem a partida e a ela se entregaram com todo o empenho. 

A primeira parte teve um início muito intermitente, sendo notória a preocupação das equipas em não sofrer nenhum golo. A partir dos 20 minutos, a Camacha começou a superiorizar-se e num livre (22), cobrado ao segundo poste por Zé Paulo, Vítor Hugo colocou a equipa da casa em vantagem, num cabeceamento em que o guarda-redes adversário tem culpas no golo. Daqui em diante só deu Camacha. Aos 34 Custódio, numa arrancada do meio campo, passa por quatro adversários e em posição frontal remata ao lado. Dois minutos volvidos foi a vez de Dally rematar ao poste. Foi a melhor fase da Camacha em todo o jogo. 

Na segunda parte, o Igreja Nova entrou decidido a alterar o marcador e conseguiu comandar a partida até aos 80 minutos, altura em que pareceu ter quebrado fisicamente. A Camacha jogava em contra-ataque, muitas vezes sem qualquer efeito e a denotar algum nervosismo. Antes do fim, destaque para duas perdidas da Camacha, por Joel e Geufer e uma excelente defesa de Cortês, que negou o empate ao Igreja Nova. 

Reacções

Celso (jogador da Camacha): "Foi uma vitória importante. Fizemos uma excelente primeira parte, entrámos a jogar bem e a trocar bem a bola. No segundo tempo baixámos o ritmo e o Igreja Nova veio para cima de nós, mas soubemos aguentar a pressão. Estamos de parabéns". Vitinha (treinador-adjunto do Igreja Nova): "Penso que a vitória da Camacha é injusta por tudo aquilo que o Igreja Nova fez no jogo. Dominámos toda a segunda parte, mas não conseguimos chegar ao golo. A Camacha voltou a provar que tem uma excelente equipa".

Marco Freitas

Nenhum comentário: