quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Marítimo B-União da Madeira, 0-2: Visitantes regressam aos triunfos

 
O União da Madeira regressou aos triunfos, após vencer o dérbi madeirense no terreno do rival Marítimo B, por 2-0, jogo da 27.ª jornada da II liga. Os golos dos azuis e amarelos que valeram a vitória, após quatro derrotas consecutivas, foram apontados por Zanabi, aos 24 minutos, e Rúben Andrade, aos 85'.

O primeiro lance de perigo surgiu logo aos três minutos, num cabeceamento de Ibrahim, com a resposta do União, dois minutos volvidos, a surgir através de um remate de Rúben Andrade ao lado. Aos 18 minutos, boa oportunidade para os verde rubros, com Edivândio a cruzar para a cabeça de Carlos Daniel à figura de Trigueira.

Na resposta, aos 22 minutos, os visitantes ganharam uma grande penalidade, por falta de Fábio Santos sobre Adilson, mas, na conversão, Rúben Andrade permitiu a defesa a José Sá. Rúben Andrade falhou a grande penalidade, mas redimiu-se dois minutos depois, ao fazer o canto para Zanabi corresponder da melhor forma, colocando o União em vantagem.

Depois do golo, as ocasiões repartiram-se com o equilíbrio da partida, com Filipe Oliveira (26') e Chula (33') a fazer os apontamentos do Marítimo B e, do outro lado, Chixaro (32') e Rúben Andrade (36') a criarem os melhores momentos do União. A perder, o conjunto maritimista entrou na segunda parte com mentalidade atacante e podia ter chegado ao empate, aos 50 minutos, num livre de Filipe Oliveira, com um jogador do União a desviar a bola para a barra.

O jogo só dava Marítimo, que voltou a estar perto do golo, primeiro, num lance individual de Jorge Chula, aos 53 minutos, e depois, aos 62', em jogada construída por Carlos Daniel e Chula que Filipe Oliveira não finalizou da melhor forma. Após tanto desperdício "verderubro", o União da Madeira chegou ao golo, a cinco minutos do fim. Rúben Andrade entrou na grande área, rematando rasteiro para o fundo das redes, num lance em que o guarda-redes José Sá podia ter feito melhor.

Nenhum comentário: