sábado, 11 de janeiro de 2014

José Barros: «Estamos preparados para tudo»

 
O plantel do União da Madeira está a emagrecer. Depois das rescisões dos médios Steve e Zé Vítor, esta quinta-feira a SAD anunciou as saídas do guarda-redes Mário Matos e do avançado Bocar. Contas feitas, o grupo está reduzido a 20 jogadores, sendo que Christopher recupera de intervenção cirúrgica. Assim, por exclusão de partes, a baliza está entregue a Pedro Trigueira e é o treinador de guarda-redes quem tem ido para o banco de suplentes. Para além disso, Arthuro cumprirá castigo na receção ao Braga B (domingo, 15 horas, no Estádio de Machico), pelo que o técnico azul-amarelo tem 18 jogadores disponíveis. José Barros reconhece dificuldades, mas não se queixa.

“Temos de estar preparados para todas as adversidades que possam acontecer durante a época, isso inclui não só saída de jogadores como lesões e castigos, até a gestão física dos atletas. Estamos preparados para tudo isso. O trabalho que desenvolvemos tem em conta o modelo de jogo, a forma como queremos que a equipa se comporte em campo, e cabe-me arranjar estratégias e metodologias para que isso seja feito, independentemente do número de jogadores disponíveis”, argumentou o treinador, 39 anos, na conferência de imprensa desta sexta-feira.

Para além das saídas supracitadas, há possibilidade de outros jogadores saírem nesta reabertura do mercado de transferências. Barros desvalorizou que tal possa provocar desconcentração. “Os jogadores tem é de estar focados no objetivo imediato, que é o jogo com o Braga B, e também naquilo que pretendemos para a equipa a curto e médio prazo. É normal, nesta altura, acontecerem essas situações, todos os clubes passam por isso, os jogadores também estão habituados. É sinónimo da qualidade do trabalho que está a ser desenvolvido, que os jogadores estão a ser valorizados mas, para eles continuarem esse processo, há que ganhar ao Braga B”.

O encontro com os bracarenses colocará ponto final a um intervalo na competição de duas semanas de que os madeirenses gozaram e que incluiu umas mini-férias de uma semana. “Não foram férias, foi um descanso merecido, dada a regularidade com que jogámos, sem paragens. Foi uma pausa benéfica sob esse aspeto, os jogadores puderam estar com as suas famílias e limpar as mentes. Não vai haver problemas físicos nem tão-pouco vai afetar o rendimento da equipa”.

No primeiro jogo do ano da equipa, José Barros não espera uma tarefa fácil frente ao Braga B. “Está mais que provado que não há equipas fáceis neste campeonato, qualquer uma pode ganhar a outra, independentemente da classificação que ocupam. Esta equipa B tem jovens ambiciosos e talentosos, por isso esperamos um jogo difícil. Temos de ser coesos defensiva e ofensivamente, dar intensidade ao nosso jogo”, receitou.

Nenhum comentário: