segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

U. Madeira-Leixões, 4-1: Goleada com hat-trick de Arturo

 
Um hat-trick do brasileiro Arthuro "ilustrou" a vitória deste domingo do União da Madeira sobre o Leixões, por 4-1, em jogo relativo à 21.ª jornada, disputado no Estádio de Machico, na Madeira.

Os anfitriões chegaram ao 3-0 com os três golos de Arthuro, ainda permitiram que o Leixões reduzisse por Moreira, aos 60, mas fecharam a contagem a três minutos do fim, por intermédio de Ruben Andrade.

No entanto, os madeirenses sofreram cedo uma contrariedade, quando o treinador José Barros foi forçado a substituir Santiago Silva por lesão nos primeiros minutos do jogo.

Contudo, a aposta em Adilson não poderia ter sido mais acertada, pois aos 21 minutos, foi seu o centro para Arthuro que, de cabeça, inaugurou o marcador. Aos 28 minutos, após uma excelente iniciativa de Rúben Andrade, o árbitro Pedro Proença apontou para a marca da grande penalidade, punindo uma mão na bola de João Carlos.

O brasileiro Arthuro não se fez rogado e ampliou a vantagem. O Leixões procurou reagir e poderia ter reduzido, também na conversão de um castigo máximo, a punir uma mão na bola de Delmiro, mas Moreira rematou sobre a barra.

Ainda antes do intervalo, os leixonenses voltaram a criar muito perigo, mas Rui Coentrão não acertou com a baliza.

Fossem quais fossem as intenções do Leixões para a segunda parte, "caíram por terra" quando, logo na reabertura, Pedro Proença voltou a assinalar grande penalidade, e novamente por mão na bola, desta feita de Materazzi.

Jorge Batista ainda defendeu a grande penalidade, mas na recarga de Miguel Fidalgo, sem grande apoio, foi impotente para evitar que Arthuro voltasse a marcar.

Apesar de tudo, os nortenhos tudo faziam para alterar o rumo dos acontecimentos e lograram reduzir, aos 60 minutos, por Moreira. O jogo estava aberto e as duas equipas dispuseram de ocasiões para marcar, mas foram novamente os insulares a chegar ao golo, desta feita por Rúben Andrade, que aproveitou da melhor maneira uma má interceção de Zé Pedro.

Nenhum comentário: