segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

U. Madeira-Beira-Mar, 2-0: vitória justa dos madeirenses

 
Golos de Ávalos e Santiago Silva permitiram este domingo ao U. Madeira vencer 2-0 o Beira-Mar, em jogo da 19.ª jornada da II Liga, disputado no Estádio de Machico, na Madeira.

Numa primeira parte em que o jogo esteve mais equilibrado , foi o União a chegar ao golo, já quando o intervalo se avizinhava, aos 42 minutos, pelo veterano argentino Ávalos, num desvio de cabeça, após um livre cobrado por Rúben Andrade, conferindo alguma justiça, face ao que até aí se havia verificado.

Os madeirenses optaram por uma postura tática diferente da habitual, abdicando de uma referência no ataque e apostando na velocidade e mobilidade de Adilson e Santiago Silva, em contraponto com os aveirenses, que atuavam com um tridente ofensivo, composto por Dieguinho e Batatinha e tendo no seu vértice Luis Phellype.

No entanto, o União deu o primeiro aviso por Carlos Manuel, aos 15 minutos, com um remate forte, mas ligeiramente por alto. Contudo, foi o Beira-Mar quem esteve sempre mais perto do golo, principalmente aos 24 minutos, por Dieguinho, e aos 26, através de Hugo Lopes.

Neste período, o Beira-Mar explorou a falta de colocação e de velocidade dos defensores insulares, com lançamentos rápidos, colocando imensos problemas, mas daí não retirou dividendos práticos.

No regresso dos balneários, o Beira-Mar parecia determinado em fazer face à adversidade e, aos 49 minutos, Jaime desferiu um potente remate no interior da área, que falhou o alvo por pouco.

Todavia, na resposta, Santiago Silva, em habilidade, ludibriou Rui Rego e ampliou a vantagem madeirense.

Foi um rude golpe para os visitantes, do qual jamais se recompuseram, pese uma ténue reação já na parte final.

Moralizado, o União passou a controlar os acontecimentos, com Ávalos (54) e em dois livres de Hugo Morais (60 e 64), a estarem perto de dilatar a vantagem, valendo a oposição valorosa de Rui Rego.

No cômputo geral e pela boa segunda parte realizada, o União acabou por justificar a vitória.

Nenhum comentário: