segunda-feira, 14 de outubro de 2013

UNIÃO SAD 2 Desp. Chaves 0


 
O União da Madeira venceu este domingo em casa o Chaves, por 2-0, com dois golos de Miguel Fidalgo ainda na primeira parte, em jogo em atraso da nona jornada da Segunda Liga. Os primeiros minutos acabaram por ter uma importância crucial na história do jogo, já que, aos 11, Ricardo Rocha cometeu grande penalidade sobre Miguel Fidalgo e foi expulso, obrigando os flavienses a jogar com todo o jogo reduzidos a 10 unidades.

O avançado do União da Madeira não perdoou e colocou os locais no comando do marcador, frente a um Desportivo de Chaves que acusou a pressão dos últimos resultados e de jogar com 10 e sentiu enormes dificuldades para reentrar no jogo. A equipa da casa podia ter aumentado a vantagem aos 17 minutos, quando Santiago Silva, em excelente posição, não acertou com a baliza. Depois, foi Paulo Ribeiro com duas soberbas defesas quem negou o golo, a Ávalos, aos 30, e Delmiro, aos 31. Contudo, tanto domínio haveria de resultar no segundo golo, que surgiu, aos 43 minutos, num toque subtil de Miguel Fidalgo a aproveitar uma insistência de Santiago Silva.

Ainda antes do intervalo, Ávalos enviou a bola ao poste. Os flavienses regressaram com uma outra disposição e tiveram ascendente ao longo da segunda parte. Aos 56 minutos, quase reduziram, com Siaka Bamba a obrigar Christopher a defesa apertada. Aos 66 minutos, foi novamente Christopher, com uma grande defesa, a negar o golo, agora a Eder Diez, no que foi a última grande ocasião dos forasteiros, que, com grande empenho, nunca desistiram de tentar reentrar no jogo até final.

Nenhum comentário: