terça-feira, 15 de março de 2011

Inteiramente justo

Bom jogo que a plateia teve o prazer de assistir nos Canhas. O campo além de ser sintético estava algo pesado. O jogo começou bastante equilibrado e com poucas oportunidades de lado a lado. O Pontassolense teve algum ascendente na primeira metade. Apesar de tudo, foi Pedro Maurício a dispor da primeira oportunidade flagrante de golo ao conseguir passar por dois adversários e a sofrer um corte/carga já dentro da área. Benefício da dúvida para o árbitro que se encontrava bastante próximo. Apesar do aparente domínio territorial do Pontassolense, a AD Camacha continuava a criar boas oportuniades e, aos 19 minutos, Ludgero teve um bom remate. Praticamente a seguir, grande arrancada de João Góis pelo lado direito, sendo que ninguém da Camacha conseguiu dar o melhor desfecho. A partir dos 25 minutos de jogo o Pontassolense começou a criar perigo e obrigou a defesas apertadas de Botelho aos 30 e 36 minutos. O jogo manteve-se bastante disputado e após troca de posição dos extremos da Camacha(Vinicius e Ludgero), deu-se a grande oportunidade da primeira metade, desperdiçada por Pedro Maurício. Foi com esta toada de equilíbrio que as equipas recolheram ao balneário.
Na segunda metade, como é hábito, a AD Camacha veio disposta a ganhar o encontro. O jogo foi bastante disputado mas sem grandes ocasiões de golo. Aos 63 minutos entrou Marquinhos para o lugar de Vinicius de forma a dar maior acutilância ao lado esquerdo. As mudanças operadas pela Camacha começaram a dar frutos e Bruno teve um grande remate aos 68 minutos. Realce para a grande exibição de Carin, guarda-redes do Pontassolense. Aos 69 minutos, grande lance da Camacha; Marquinhos ganha a bola a meio campo, endereça a Bruno que desmarca Ludgero que com um remate colocado faz o primeiro e único golo do encontro. A Camacha via o seu trabalho premiado com a vantagem no marcador. Aos 76 minutos de jogo, grande arrancada pelo flanco direito de João Góis que acaba por possibilitar um remate de Marquinhos para mais uma grande intervenção de Carin. Os últimos dez minutos foram de assédio da turma do Pontassolense, embora algo inconsequentes. A destacar um grande remate a 9 minutos do fim para uma boa defesa de Botelho. Já ao cair do pano grande antecipação de Carin que adivinhou o lance e antecipou-se a Pedro Maurício que ficaria isolado. A AD Camacha controlou os instantes finais e nunca se sentiu em verdadeiro perigo de sofrer a igualdade. O resultado acaba por ser inteiramente justo.


No Pontassolense destaque para o guarda-redes Carin, para os dois defesas centrais, Bruno e Fernando (dois pilares na defesa) e ainda para o marcador de todas as bolas paradas, Mariano. A equipa pareceu sólida defensivamente mas algo inócua na frente. O trio de arbitragem de Braga fez um trabalho excelente, sendo que não nos lembramos de nenhuma altura em que tenha havido verdadeira contestação.

Nenhum comentário: