quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Marítimo aproveita regras, Camacha surpreende


 O caso insólito da partida do último domingo entre o Pontassolense e o Marítimo B marca a 9.ª jornada da II Divisão, Zona Norte. A oito minutos de alcançar a segunda vitória no campeonato, o Pontassolense viu o nevoeiro 'roubar-lhe' duas vantagens: no marcador (vencia por 1-0) e númerica, porque o Marítimo jogava com menos um jogador. O nevoeiro não deixou a partida terminar e ao contrário do que o árbitro informou, os 90m foram repetidos menos de 24 horas depois. Regras injustas da Federação.
Com outros argumentos, os verde-rubros aproveitaram para reforçar a equipa e venceram com golos de Kanu e Cherrad. Ao Pontassolense, nada de negativo pode ser apontado. A equipa bateu-se com brio e mostrou ter mais valor do que a classificação indica. 
Destaque também para nova vitória fora de portas da Camacha (a segunda consecutiva), agora frente ao Ribeirão, deixou patente a eficácia ofensiva e defensiva dos pupilos de José Barros. 
O União voltou a vencer fora, com o guarda-redes Adriano a fazer uma grande exibição inclusivamente defendendo um penalti. O União contou com o regresso do capitão Ruben Andrade, que fez o único golo da partida aos 70m. 
O Andorinha voltou a vencer com o factor casa a ser decisivo. A jogar frente ao Lousada, uma 'equipa do mesmo campeonato', o Caniçal voltou a cometer erros  defensivos que ditaram nova derrota. 
Powerade destaca maritimistas
O Marítimo continua a dominar a distinção do jogador 'Mais Regular', com três jogadores destacados. Hugo Santos ainda é 'Melhor Marcador'.
Em alta 
Camacha Depois de um início de campeonato algo nervoso e irregular, José Barros consegue agora fazer aliar com maior eficácia, a juventude à experiência

Nenhum comentário: