segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Golo logo a abrir deixaram os camachenses sem capacidade de reacção

Bastaram 35 minutos para o Pontassolense 'despachar' a Camacha no dérbi madeirense da II Divisão, zona sul. Os comandados de Vítor Miguel entraram a todo o gás e logo aos 2 minutos já estavam em vantagem. Marquinhos bem solicitado na esquerda entrou na área e sem dificuldades atirou rasteiro à saída do guarda redes Cortes. Antes do apito para as cabinas, Gleibson aos 35 minutos viria a consumar o resultado, ao finalizar subtilmente no centro da pequena área, uma bonita jogada sobre a direita de Marquinhos.

Antes, logo após o primeiro golo, em desvantagem nos minutos iniciais, a Camacha nunca se encontrou e muito menos conseguiram se adaptar à pressão imposta na zona intermediária pelo quinteto formado por Valter, Bruno, Marquinhos, Gleibson e Rúben. A juntar a estes, a linha defensiva azul-amarela não permitiu que os camachenses criassem qualquer oportunidade de golo.

A perder, a intranquilidade nada habitual mormente no sector defensivo e intermédio apoderou-se dos jogadores forasteiros. Passes transviados, perdas de bola não deram consistência ao ataque formado por Anderson e Evandro.

Pelo contrário, Pontassolense com jogadores sempre em constante movimento com triangulações rápidas iam criando sérias dificuldades ao último reduto da turma azul e branca.

À saída para a segunda parte, José Barros retirou Pita e Evandro, colocou Marcos e José Paulo, mas foi o Pontassolense a entrar melhor com José Pedro a enviar a bola à barra após cobrança de um ponta pé de canto. Assistiu-se depois a uma reacção da Camacha, mas a verdade é que sem criar grandes ocasiões de golo.

Reacções

Bruno (capitão Pontassolense): "Num cenário de grandes dificuldades que temos vindo atravessar (as pessoas sabem ou têm a noção daquilo que estou a falar) só homens de grande carácter é que conseguem mostrar dentro de campo aquilo que fizemos hoje. Vencemos com inteira justiça".

José Barros (treinador ADC): "Não estivemos bem, principalmente na primeira parte. Cometemos dois erros crassos ao permitir os dois golos. Reagimos na segunda parte estando mais próximos da nossa imagem. O Pontassolense venceu com inteira justiça".

Nenhum comentário: