domingo, 13 de setembro de 2009

Jogo (quase) de um só sentido in Diário de Notícias

Santana, 2 Camacha, 5

Jogo (quase) de um só sentido


Olha quem estava lá

Data: 13-09-2009

No dérbi entre Santana e Camacha, venceram os camachenses, que demonstraram ao longo de toda a partida a razão de serem considerados favoritos para este embate.

Na primeira parte a Camacha sempre procurou o principal de um jogo de futebol, o golo, saindo sempre da sua defensiva com a bola jogável aproveitando, assim, os homens do meio-campo que colocavam o esférico em excelentes condições para os sempre perigosos, Evandro e Dally.

E logo aos 12 minutos iniciava-se a goleada camachense. Livre batido para a zona central da área santanense por Joel Santos e Celso, com um bom golpe de cabeça, a inaugurar o marcador. Três minutos volvidos, jogada rápida pelo lado direito do ataque dos visitantes e Joel Santos, com um passe 'teleguiado', colocou a bola em Evandro que não teve cerimónias em fazer o segundo tento.

Apesar de estar a ganhar por 2-0 a Camacha não descansava e aos 22 minutos chegava ao terceiro golo. Custódio, ainda no seu meio-campo, encontrou Evandro e este, sempre muito rápido, deixou para trás os centrais do Santana e fez mais um golo para a Camacha perante o desamparado Jordão.

O Santana tentava contrariar o futebol praticado pelo adversário e no seu melhor período da primeira parte, criou perigo junto à baliza contrária ao enviar uma bola à trave através de um livre directo apontado por Totta. Cinco minutos depois, o Santana chegava ao seu primeiro golo: canto batido por Totta e um defesa camachense a trair Fábio, introduzindo a bola na sua própria baliza.

Na segunda parte, mais do mesmo, ou seja, a Camacha sempre na procura do golo. Os santanense Totta e Hélder ainda 'enganaram' no primeiro minuto, mas seria a Camacha a chegar novamente ao golo, mais uma vez através de Evandro. Dally, após um canto de Joel Santos, estabeleceu o 5-1, antes do lance mais polémico do desafio... Aos 72 minutos, o Santana reduziu num golo duvidoso: cabeceamento de Lourenço, Fábio ainda defende, mas não sabemos se já estavadentro da linha de baliza. O juiz, esse, não teve dúvidas. Até final, os camachenses poderiam ter ampliado o placard.

Trabalho regular do trio de arbitragem.

Reacções

Paulo Abreu (treinador da U.D. Santana): "Jogamos contra uma grande equipa, vai estar com certeza nos primeiros lugares da tabela, o nosso campeonato é outro, será a luta pela permanência. Temos outro problema, o plantel ainda está a ser construído, alguns jogadores têm meia-dúzia de treinos e não estão bem fisicamente com era de esperar. Vamos tentar melhorar com os treinos no aspecto físico e assim tudo melhorará. Hoje (ontem) ganhou o melhor, o adversário foi melhor. O resultado é desnivelado devido aos lances de bola parada. Cometemos falhas que não podemos ter a este nível.".

Evandro (jogador da A.D. Camacha): "Acho que entrámos bem, trabalhámos muito. Este resultado é fruto do nosso trabalho dia-a-dia. Com esse mesmo trabalho, chegámos aos jogos e aplicámos o que treinamos sempre dando o máximo. Agora é só continuar a trabalhar da mesma maneira, ou seja, forte, para estarmos na melhor forma para o próximo embate do campeonato. Quantos aos meus golos, vou continuar a trabalhar bastante para conseguir marcar ainda mais.".

Nenhum comentário: