domingo, 16 de agosto de 2009

AD Camacha, 0 Marítimo B, 2 in Diário de Notícias

AD Camacha, 0 Marítimo B, 2

Vencer e convencer
Data: 16-08-2009

O Marítimo B venceu a 5ª edição do Torneio do Caniçal, ao bater ontem na Camacha a equipa local.

Os verde-rubros, a quem a vitória era o único resultado que interessava para poderem consagrar-se vencedores do evento, começaram muito bem a partida, assumindo as despesas do jogo, pressionando o adversário desde o apito inicial, obrigando aos defesas contrários a pontapear a bola para a frente.

Apesar da tendência inicial da partida, a primeira grande oportunidade foi criada pelos dirigidos por José Barros, quando aos 12 minutos, Marco, completamente sozinho dentro da pequena área, cabeceou ao lado da baliza de Luis Carlos, após a cobrança de um livre.

Quando parecia que o rumo do jogo iria mudar, o Marítimo chega ao primeiro golo. Ao minuto 14, e na sequência de um pontapé de canto, Marcus falha o remate mas assiste acidentalmente Helmut, que frente ao desamparado Fábio, só teve que encostar para o fundo das redes.

Três minutos depois, e após uma boa jogada de entendimento com Dylan, Rodrigo surge descaído pelo direita e à entrada da área atira ligeiramente por cima.

Aos 23 minutos, Nivaldo ultrapassa dois defesas maritimistas e obriga Luis Carlos a desviar para canto. Quatro minutos volvidos, e mais uma vez quando a Camacha tentava assumir o domínio do encontro, Marcus faz o segundo golo dos verde-rubros. A jogada inicia-se num cruzamento de João Diogo, Helmut assiste de cabeça Marcus, que à boca da baliza só teve que desviar. A partir desse momento, os visitantes apostaram em jogar em contra-ataque, e foi dessa maneira que à beira do intervalo, Dylan após um excelente passe de Samir, surgiu isolado obrigando Fábio a uma grande defesa.

O intervalo foi o maior aliado da Camacha, pois na segunda parte surgiu com uma outra atitude, criando uma enorme oportunidade de perigo por Geufer, que após um cruzamento de Evandro, cabeceou para uma enorme intervenção do guarda-redes verde-rubro.

Aos 57 minutos, João Diogo depois de um excelente entendimento com Fidélis, obrigou ao guarda-redes local a aplicar-se.

O perigo só voltou a rondar as balizas, nos últimos dez minutos, quando Custódio, num lance acrobático, atirou ligeiramente ao lado e quando António cabeceou para nova enorme intervenção de Luis Carlos.

Aceita-se o resultado, que deu aos comandados por Van Der Gaag a vitória no Torneio do Caniçal. Destaques individuais para Dylan, que jogou e fez jogar, para o bom entendimento entre Marcus e Helmut, por parte dos visitantes, e para a boa entrada de Geufer na partida, que deu outra presença atacante no sector ofensivo dos visitados.

Boa arbitragem de Raul Sousa.

Nenhum comentário: