quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Benfica B-União da Madeira, 4-4: Sete golos só na 1.ª parte

Flip Markovic marcou um dos golos das águias
 
O Benfica B e o União da Madeira empataram (4-4), em jogo da 14.ª jornada da II Liga, numa primeira parte com sete golos só na primeira parte. No Centro de Estágio do Seixal assistiu-se a uma primeira parte de futebol ofensivo, com oito golos marcados, na qual os ataques de ambas as equipas estiveram muitos furos acima das defesas.

O União da Madeira adiantou-se no marcador logo aos seis minutos, com Zarabi a surgir solto na área, após um canto de Gil Barros, a cabecear para o primeiro da tarde. A resposta do Benfica B não se fez esperar, com o comandados de Hélder Cristóvão a marcarem por três vezes em apenas cinco minutos. Primeiro foi Filip Markovic, aos 13 minutos, que aproveitou uma defesa incompleta de Mário a remate de Bernardo Silva, para fazer o empate. Aos 15 minutos, o Benfica B chegou à vantagem, com Lindelof a ganhar no ar, após um canto de João Cancelo, e a cabecear para o segundo. Apenas três minutos depois a equipa de casa ampliou a vantagem por André Gomes, que surgiu solto na área a rematar para o terceiro golo.

O União da Madeira ameaçou depois, por duas vezes, reduzir a vantagem "encarnada", o que acabou por conseguir aos 33 minutos, com Adilson a isolar Miguel Fidalgo, que contornou Bruno Varela e fez o golo com facilidade. Os lances de perigo sucediam-se e o Benfica chegou ao quarto por João Cancelo, aos 39 minutos. O lateral direito recebeu a bola de Filip Markovic e rematou cruzado sem hipóteses para o guarda-redes contrário. Mas, apenas um minuto depois, o União da Madeira voltou a reduzir a desvantagem, com Adilson a aproveitar uma bola defendida por Bruno Varela, na sequência de um cruzamento de Carlos Manuel da direita, para marcar de pé esquerdo.

Na segunda parte, o Benfica B entrou melhor e Urreta, aos 52 minutos, rematou à trave, após um passe de Funes Mori, mas foi o União da Madeira que acabou por marcar. Aos 58 minutos, jogada rápida pela direita, Rúben cruza rasteiro e Miguel Fidalgo remata para o empate. Até ao final registaram-se lances de perigo em ambas as áreas, mas o resultado não sofreu alteração. O Benfica B acabou mesmo a partida a jogar com 10 elementos, devido a uma lesão de João Cancelo.

Nenhum comentário: