terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Benfica B-Marítimo B, 3-1: Águias regressam ao triunfos, in Jornal Record


O Benfica B regressou esta segunda-feira às vitórias, ao bater o Marítimo B por 3-1, em jogo da 16.ª jornada da 2.ª Liga, o que permitiu aos encarnados igualarem o Arouca no 3.º lugar.

Os golos de Patrick Bauer, aos 16 minutos, na própria baliza, Miguel Rosa, aos 72', e Iván Cavaleiro, aos 77', estiveram na origem da 5.ª derrota consecutiva dos visitantes, que, pelo meio, igualaram o marcador, aos 51', através de Ytalo.

Depois do desaire no terreno do Atlético, os "encarnados" tentavam reentrar na senda das vitórias, mas foram os insulares que deram os primeiros sinais de perigo, por intermédio de Nuno Rocha e João Vieira, que ameaçaram a baliza defendida por Mika.

Sem que nada o fizesse prever, as jovens "águias", que contaram com Alan Kardec no "onze" titular, adiantaram-se no marcador perto do quarto de hora: combinação entre Iván Cavaleiro e Miguel Rosa, com este último a cruzar tenso e a bola a bater no maritimista Patrick Bauer, que desviou para a própria baliza.

Num final de tarde bastante frio e com as bancadas totalmente "despidas" de público, apenas os remates de Miguel Rosa e Duarte Duarte serviram para aquecer as mãos de Ricardo Ferreira, numa primeira parte escassa em ocasiões de golo.

A série "negra" de resultados obrigou o Marítimo B a tentar responder na etapa complementar e a insistência viria a traduzir-se no tento do empate, apontado por Ytalo, que em 2007/08 já tinha marcado à equipa principal da Luz.

Moralizados pelo golo, os "verde-rubros" quase deram a volta ao marcador nos segundos seguintes, mas seriam os "encarnados" a aproveitar os espaços concedidos pelos visitantes, dando origem ao 9.º golo de Miguel Rosa na 2.ª Liga.

Pouco depois, o "capitão" benfiquista não foi egoísta e entregou de "bandeja" a Iván Cavaleiro, que desfeiteou o desamparado Ricardo Ferreira e "selou" a oitava vitória do Benfica B no campeonato.

Nenhum comentário: