terça-feira, 21 de julho de 2015

Início da época 2015/2016

Grande optimismo

Walter Faria
1 comentário
  • As seis caras novas no plantel da AD Camacha.
  • AD Camacha arrancou ontem os trabalhos com vista à época 2015/2016. Fotos Rui Silva/aspress
  • As seis caras novas no plantel da AD Camacha.
  • AD Camacha arrancou ontem os trabalhos com vista à época 2015/2016. Fotos Rui Silva/aspress
<
Imagem 1 de 2
>
Interessante
Achou este artigo interessante?
 
Mesmo sem o treinador - com  devida autorização -, a Camacha arrancou ontem para a nova época com ambição renovada, embora com alguns atletas à experiencia Lucas (Portosantense), Diego (brasileiro) Valdo (Bairro Argentina) e António Henrique (que não conhecemos o clube). Júnior só amanhã vai se juntar ao grupo. 
O clube parte com a missão de primeiro garantir a manutenção e, caso seja possível, lutar por um lugar entre os primeiros. Camachenses que reconhecem que o Marítimo B vai apostar forte, segundo o presidente Celso Almeida. “Estamos mais optimistas, Temos um misto de juventude e veteranismo e isso permite-nos sonhar de forma mais ambiciosa. Estamos num grupo em que o Marítimo B é a equipa mais forte e outras estão a se reforçar. Primeiro vai ser a manutenção mas sonhamos com algo mais”.

Sem apoio camarário

A nível financeiro a direcção espera viver uma época mais tranquila. “Ainda não assinamos o contrato de 2014-15 mas sabemos que já foi aprovado pelo governo.
Estamos com a corda na garganta mas esperamos que em breve a situação seja resolvida. Por outro lado as equipas profissionais já receberam sete duodécimos e nós não recebemos nada. Estamos a trabalhar com parte do PAEF do ano anterior e do apoio dos dirigentes. Assim a subsidiodependência da Camacha é feita de forma diferente. Os dirigentes é que estão a suportar o clube: financiamos o estado. Não recebemos nada da autarquia e somos os maiores representantes a nível nacional.
Houve uma equipa no nosso concelho que recebeu até Dezembro e outro em que a Câmara apoia com luz, água e gás e nós, que temos a nossa infraestrutura, pagamos tudo. Não temos nada da autarquia. Houve atletas que gostaríamos de ter cá mas outros clubes do regional é que contrataram porque não tínhamos possibilidade. Essas equipas têm apoios das autarquias e nós não temos nada” finalizou o líder camachense. 
A nível de jogos de preparação estão previstos alguns, mas confirmado apenas o Camacha- Marítimo B no próximo sábado.

Nenhum comentário: