domingo, 4 de novembro de 2012

Resultado injusto...


Marítimo B perde na primeira vitória do FC Porto B em casa

Um penálti inexistente convertido por Iturbe aos 84 minutos garantiu hoje ao FC Porto B a sua primeira vitória em casa, num jogo frente ao Marítimo, na 12.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
A grande penalidade resultou de uma alegada falta cometida sobre Sebá, que os maritimistas contestaram com grande veemência, de tal modo que Nuno Rocha acabou mesmo por ver o amarelo devido aos seus protestos.
Na primeira parte, as duas equipas ofereceram um espetáculo medíocre, sem dinâmica, sem emoção, sem fantasia, morno,onde as melhores oportunidades pertenceram à turma insular, enfim, um espetáculo que foi tão cinzento quanto o tempo e que esteve muito longe de entusiasmar o escasso público presente no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.
O atacante portista Vion, por exemplo, quase não tocou na bola e andou perdido entre os centrais visitantes, que por isso tiveram 45 minutos descansados.
A etapa complementar foi mais interessante, a velocidade aumentou e as duas equipas, finalmente, começaram a criar algum perigo junto às balizas adversárias, à custa de saídas para o ataque.
O Marítimo esteve perto de marcar por diversas vezes, através de rápidos contra-ataques e quando Rodrigo António, na sequência de um canto, surgiu em boa posição para fazer golo, tendo, no entanto, rematando fraco e para as mãos do guardião “azul e branco”.
Pouco depois, o FC Porto construiu um bom contra-ataque através de Iturbe e Vion, este isolou-se e, só com o guarda-redes Welligton pela frente, atirou também muito mal, para fora (57).
O jogo ganhou então alguma animação e as duas equipas davam sinais claros de querer ganhar, algo que o Marítimo procurou com mais perigo desperdiçando boas acções ofensivas. O FC Porto, por seu lado, procurava a sua segunda vitória (venceu fora o Guimarães, por 1-0).
Com o jogo equilibrado, o Marítimo voltou a estar perto do golo aos 73 minutos, quando o central acertou no poste, mas a sorte acabou por sorrir aos portistas graças a um penálti duvidoso, que Iturbe converteu no 1-0 para a sua equipa.

Nenhum comentário: