sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Camacha perde pontos mas ganha equipa

A AD Camacha deslocou-se no passado Domingo até Santo Tirso para defrontar o Tirsense, numa partida a contar para 16ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão Zona-Norte.

A 1ª parte começou com as duas equipas a anularem-se continuamente, embora com algum ascendente (consentido) da equipa local. O primeiro lance de perigo chegou aos 4’, para equipa da Camacha, na sequência de um pontapé de canto, em que a bola sobrou para Rui Manuel e este rematou por cima da barra. O Tirsense assumiu um pouco mais o jogo, e fez o seu primeiro remate aos 6’, mas sem perigo para a baliza do jovem guarda-redes Luís Ribeiro.
Aos 26’ a equipa local teve uma grande ocasião para inaugurar o marcador, quando um dos seus elementos mais avançados surgiu isolado perante o guarda-redes da equipa Camacheira. Mas este, muito atento, saiu-se bem e com uma boa defesa conseguiu evitar o primeiro golo. 
Mas o Tirsense, mesmo no final da 1ª parte, viria mesmo a inaugurar o marcador por intermédio de Carlos Pinto, aos 45’+1. Com o jogador da equipa de Santo Tirso, a aproveitar da melhor forma uma desconcentração da defesa Camacheira, para, já em desequilíbrio, rematar sem hipóteses para o guardião Luís Ribeiro, e fazer o 1-0.
E apenas 2 minutos mais tarde, aos 45’+3, na sequência de um livre lateral, perto da área, descaído para o lado direito, o Tirsense voltaria a marcar. Em nova desatenção dos jogadores camacheiros, o livre foi cobrado para a entrada da área onde se encontrava Pedro Fontes sem qualquer marcação. Este desferiu um remate fraco e sem a direcção que certamente desejava, com a bola a encaminhar-se para fora. No entanto, o esférico acabou por embater num jogador da Camacha e trair o guarda-redes Luís Ribeiro, que nada pode fazer para evitar o 2-0. 

Não se entende o porque do árbitro da partida, Sr. Carlos Espadinha, dar 5’ de compensação na primeira parte. Uma situação que não acontece regularmente e que acabou por ser prejudicial para a AD Camacha.
Na 2ª parte, a AD Camacha entrou determinada a mudar o rumo dos acontecimentos, pressionando mais o adversário e fazendo vários remates a baliza do Tirsense. E logo aos 56’, na sequência de um pontapé de canto, dispôs de uma clara hipótese para chegar ao golo e reduzir a vantagem dos da casa, mas o cabeceamento de Vinícius levou a bola a embater no poste. 
Aos 66´, nova situação de golo para a AD Camacha que “carregava” cada vez mais. Desta feita foi José Paulo a rematar muito forte para uma grande defesa de Pedro Albergaria.
Aos 76’ a AD Camacha viria mesmo a chegar ao golo, numa boa jogada de Douglas, que depois de tirar dois jogadores da frente, e já dentro da área, cruzou para Marocas encostar para o fundo das redes da equipa local. 
Até ao final do encontro a Camacha lutou e tudo fez para, pelo menos, chegar ao empate, havendo ainda a registar um livre directo, aos 89´, batido por Nuno Teixeira, com a bola a passar muito perto da baliza à guarda de Pedro Albergaria.
De salientar igualmente, mas pela negativa, a falta de fair play da equipa local que, constantemente, teve jogadores a simularem lesões e a solicitarem assistência médica, bem como, os escassos 4 minutos de compensação dados pelo árbitro da partida, nesta 2ª parte, depois de todas essas paragens e das 5 substituições feitas pelos 2 treinadores. Não se percebendo a diferença de critério da 1ª para a 2ª parte no que ao tempo de compensação diz respeito.

Nenhum comentário: