terça-feira, 9 de setembro de 2008

Crónica

Iniciou-se no passado Sábado um novo estilo na Selecção Nacional rumo ao Campeonato Mundial de Futebol 2010. Uma nova equipa técnica, logo novos métodos, novas abordagens, filosofias e critérios de selecção, mas sempre com o mesmo objectivo.

Inserida no Grupo I, Portugal, nono classificado no ranking da FIFA, apresenta-se como candidato principal para a qualificação directa para África do Sul, embora se saiba que a Dinamarca e a Suécia são os adversários mais complicados  deste grupo.

Carlos Queiroz já referiu que não existe margem para erro, nem desculpas ou tempo a perder, daí tornar-se fundamental garantir duas vitórias nos dois embates de sábado e de quarta-feira.

Pelo menos algo mudou na Selecção! É notório que as escolhas de Queiroz se baseiam em critérios bem definidos, onde se destaca a forma actual de cada atleta tal como a sua habilidade e qualidade  técnica.  Algo, sem dúvida, positivo que poderá acabar com os lugares cativos que Scolari criou dentro da Selecção.

Quanto à nossa Liga destaco o excelente início de Campeonato do Nacional  da Madeira e Sporting, chegando à liderança por mérito próprio, tal como o bom desempenho de equipas como o Sporting de Braga, Vitória de Guimarães e Vitória de Setúbal que juntando aos crônicos candidatos ao titulo, Benfica e F.C.Porto dão indícios, pelo menos para já, de um Campeonato mais competitivo, interessante e equilibrado.    

Nenhum comentário: