terça-feira, 28 de julho de 2009

A pensar num lugar entre os três primeiros in Diário de Notícias


dn0401100401.jpg

Camacha 2009-2010

A pensar num lugar entre os três primeiros
Data: 28-07-2009

A AD Camacha iniciou ontem os trabalhos para a nova temporada futebolística e o discurso, embora realista, nã esconde também uma gande ambição.

"O nosso objectivo passa pela manutenção, mas olhando para cima" admite o técnico José Barros, que tal como o presidente, Celso Almeida, aponta como meta "um lugar nos três primeiros".

Apesar disso, um e outro rejeitam falar em subida. "Estamos no lugar que é nosso por direito e queremos estabilizar a nossa posição" salienta Celso Almeida. Quanto a Barros, aponta o valor dos adversários como justificação para um discurso mais moderado. "Há equipas muito fortes na nossa Série, pelo que temos de ser realistas. Mas vamos fazer tudo para andar nos primeiros lugares" promete.

No que ao plantel diz respeito, estão confirmados cinco reforços: Fábio (ex-Santana), Paulinho (ex-Caniçal), Rodrigo Gaúcho (ex-Crato), Pedro Pita (ex-Ribeira Brava) e Anderson (ex-Santana).

Apesar disso, o treinador considera que a grande mais-valia foi "manter a maior parte do grupo da época passada".

Mesmo assim, e recorrendo à máxima de que 'um plantel nunca está fechado' José Barros admite que possam entrar mais alguns elementos.

Dally é hipótese

Um deles é o avançado Dally, jogador que deixou a Camacha a caminho do Beira-Mar mas que tem em aberto a possibilidade de ainda voltar à equipa madeirense.

Ao primeiro treino da época faltaram cinco jogadores, todos devidamente autorizados. Foram eles o guarda-redes Cortes, o defesa Celso, os médios Custódio e Rodrigo e os avançados Geufer, Evandro e Anderson, que deverão integrar os trabalhos nos próximos dias.

Em contrapartida, os juniores Carlos, Nuno, António, Gonçalo e Jonas trabalharam sob as ordens de José Barros, o mesmo acontecendo com Thierry, jogador que na temporada passada representou a UD Santana e que pediu para trabalhar com o grupo.

Saturnino Sousa

Nenhum comentário: